FAQ

 

O que é o Mercedes-Benz Service 24h?
O Mercedes-Benz Service 24h é o serviço de assistência 24 horas para clientes de caminhões, micro-ônibus e Vans. Durante o período de garantia do veículo, o cliente tem à disposição uma série de benefícios como reboque, táxi, hospedagem, auxílio em caso de falta de combustível, serviço mecânico, entre outros.
Para ter acesso ao programa, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Mercedes-Benz, através do telefone 0800 970 90 90. Este serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e é considerado o pacote mais completo do mercado. No caso de cliente Actros, o telefone para contato é o 0800 7 228 767 (0800 7 ACTROS).

Gostaria de comprar um veículo da marca. Qual é o prazo entre meu pedido e a entrega do veículo?
O prazo de entrega depende do modelo e dos parâmetros do pedido.

Pode-se adquirir veículo diretamente da Mercedes-Benz?
A Mercedes-Benz do Brasil não efetua venda direto da fábrica. A comercialização dos veículos é realizada através da Concessionária Miriam.
Faça sua cotação conosco.

O que é o Mercedes Assistance?
O Mercedes Assistance é o serviço de assistência 24 horas para caminhões, Sprinter e mini e microônibus da Mercedes-Benz. Durante o período de garantia do veículo, o Cliente tem à disposição uma série de benefícios como reboque, táxi, hospedagem, auxílio em caso de falta de combustível, auxílio em caso de inconvenientes com o pneu, entre outros.
Para ter acesso ao programa, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Mercedes-Benz, através do telefone 0800 970 90 90. Este serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e é considerado o pacote mais completo do mercado. No caso de Cliente Actros, o telefone para contato é o 0800 7 228 767 (0800 7 ACTROS).

Qual é o período de garantia para os veículos comerciais da Mercedes-Benz?
O período de garantia dos veículos comerciais da Mercedes-Benz está dividido da seguinte forma:

ModelosVeículo completoTrem de Força
Veículos Leves, Médios, Semi-Pesados, Pesados12 meses sem limite de quilometragem12 meses sem limite de quilometragem
Chassis para microônibus e Transporte de Valores.12 meses sem limite de quilometragem12 meses sem limite de quilometragem
Caminhões Extra-Pesados (Inclusive Actros)12 meses sem limite de quilometragem24 meses sem limite de quilometragem
Chassi para Ônibus Urbano, Interurbano e Rodoviário12 meses sem limite de quilometragem24 meses sem limite de quilometragem
Sprinter Furgão
e Chassi
12 meses sem limite de quilometragem

 

Sprinter Van75.000 km sem limite de tempo

IMPORTANTE!
A garantia terá inicio na data em que o produto for faturado ao cliente (data da emissão da nota fiscal).
Durante o período de garantia dos veículos comerciais, o Cliente conta ainda com o Mercedes Assistance, serviço de assistência
24 horas, conforme condições de uso do Programa.

Balanceamento e alinhamento de rodas são cobertos pela garantia?
Assim como os serviços de lavagem, reaperto e regulagem, o balanceamento e alinhamento não são cobertos pela garantia. Para maiores informações, SAC.

Como obter um novo manual de usuário ou de revisão?
Para adquirir os manuais de produtos e manutenção dos veículos Mercedes-Benz, basta entrar em contato com a área de atendimento ao cliente da Miriam através do SAC.

Gostaria de fazer algumas modificações nas características de meu Mercedes-Benz. Posso perder a garantia?
A Mercedes-Benz não recomenda alterações nas características originais de seus veículos. Esse procedimento acarreta a perda da garantia para os itens e componentes envolvidos na alteração. No caso de inclusão de algum acessório, a empresa que prestou o atendimento é responsável pela garantia da peça instalada, assim como do serviço realizado. Para maiores informações, fale conosco.

Onde encontrar peças e acessórios para meu veículo?
A venda de peças genuínas e acessórios Mercedes-Benz é feita exclusivamente através da área de peças.

Perdi o código do meu rádio original Mercedes-Benz. Como posso ter acesso ao código?
Para adquirir um novo código de rádio basta entrar em contato com a área de atendimento ao cliente da Miriam através do SAC.

Preciso fazer a manutenção de meu veículo Mercedes-Benz. Posso ir em qualquer concessionário ou somente onde adquiri o veículo?
Os serviços de manutenção podem ser realizados através de qualquer concessionário autorizado Mercedes-Benz em território nacional de sua preferência. Recomendamos que a visita seja previamente agendada, agilizando assim a prestação do serviço.Clique aqui e agende seu serviço.

Como funciona o plano de manutenção da minha Mercedes-Benz Sprinter?
Os atuais modelos Mercedes-Benz Sprinter contam com o sistema ativo de manutenção ASSYST que gerencia as condições de operação do veículo e informa, através do display no Painel de Instrumentos, quantos quilômetros faltam para a próxima manutenção.
O ASSYST é um sistema eletrônico que avalia as condições de funcionamento e de utilização do veículo para determinar o intervalo mais adequado para a execução dos serviços de manutenção preventiva.
Sua programação é configurada na fábrica para um intervalo médio de manutenção de 15.000 km. Este intervalo poderá aumentar ou diminuir de acordo com a maneira de conduzir do motorista, das condições de operação e do tempo de utilização do veículo.
Os três primeiros serviços de manutenção contam com mão-de-obra gratuita, entretanto, eventuais peças, fluídos e afins necessários para a manutenção são cobrados ao cliente.
Obs.: Veículos utilizados em condições severas de serviço (transporte alternativo de passageiros, operações fora-de-estrada, trajetos curtos frequentes com excessivas paradas e partidas do motor) requerem a troca de óleo do motor em intervalos fixos de 7.500 km, independente da indicação do ASSYST.”
Para maiores informações, fale conosco.

Como funciona o plano de manutenção dos caminhões Mecedes-Benz?
O plano de manutenção Mercedes-Benz prevê três revisões, com mão-de-obra gratuita, a serem executadas nas seguintes quilometragens:


Serviço severo Serviço misto Serviço rodoviário
1ª revisão gratuita
1.000 a 5.000 km (20 a 100 h) 1.000 a 5.000 km (20 a 100 h) 1.000 a 5.000 km (20 a 100 h)
2ª revisão gratuita(*) 15.000 km (300 h) 30.000 km (600 h) 45.000 km (900 h)
3ª revisão gratuita(*) 30.000 km (600 h) 60.000 km (1.200 h) 90.000 km (1.800 h)

(*) Tolerância para execução de 2º e 3º revisões gratuitas:
– Serviço severo: +/- 500 km (+/- 10 horas)
– Serviço misto e rodoviário: +/- 1.000 km (+/- 20 horas)
Em caso de esclarecimento basta entrar em contato com a área de atendimento ao cliente da Miriam através do SAC (link fale conosco)

Todas as peças genuínas de reposição têm garantia?
As peças genuínas de reposição adquiridas na Miriam, têm garantia de 12 meses, a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Para usufruir deste benefício, mantenha as notas fiscais de peças e serviços para comprovação das condições acima citadas. Excessão para os itens de desgaste natural (pastilha, embreagem, limpadores…) Para maiores informações, fale conosco.

O meu veículo está apresentando uma anomalia. O que eu devo fazer?
Caso o veículo apresente alguma característica incomum durante o seu uso, recomendamos que o cliente entre em contato com o 08009709090 (Mercedes Assistance) – para veículos em garantia. Para veículos fora de garantia, entrar em contato conosco para verificação da possibilidade de o veículo continuar rodando ou ter que ser rebocado à rede de concessionários. Clique aqui.

Como faço para solicitar plaqueta de identificação de meu veículo?
Para envio de plaqueta de identificação é necessário contatar o órgão competente de sua região (DETRAN, DENATRAN, Delegacias) e solicitar o ofício solicitando a Plaqueta de Identificação. Mediante tal ofício, o cliente deve procurar a concessionária que enviará o ofício a Mercedes-Benz poderá providenciá-la e encaminhá-la ao referido órgão solicitante.

Preciso de informações sobre financiamento, a quem devo me dirigir?
Para informações sobre financiamento, basta contatar a área de atendimento de vendas da Miriam. Clique aqui.

A Miriam parcela os custos dos reparos executados?
Sim. Mediante aprovação de cadastro prévio. Aceitamos cartões de credito, bem como outras linhas de financiamento. Clique aqui.

Qual o horário para atendimento?
Administração, Peças, Pneus, Ferramentas e Veículos
Segunda a Sexta: 08:00 as 18:00h
Sabado: 08:00 as 13:00h

Oficina
Segunda a Sexta: 08:00 as 17:45h
Sabado: 07:30 as 13:00h

Recepção da Oficina
Segunda a Sexta: 07:30 as 17:45h
Sabado: 07:30 as 13:00h

Não executando as revisões, a garantia é cancelada?
Sim. Nesse caso, entre em contato conosco

Sou obrigado a executar as solicitações das revisões tais como troca de óleo etc.?
Sim. Por tratar-se de dar continuidade a garantia é necessário alguns procedimentos cuja finalidade é evitar danos ao veiculo.Clique aqui.

Que óleos e aditivos a Mercedes-Benz recomenda?
Todos os tipos de óleos homologados pela Mercedes-Benz estão descritos no manual de lubrificantes ou entre em contato conosco.

Existe treinamento de operação para meu motorista?
Sim. Entre em contato conosco.

Onde fico sabendo detalhes dos modelos, potência, torque, capacidade dos veículos Mercedes-Benz?
Veja detalhes sobre o veículo acessando a Ficha Técnica de cada modelo neste site no menu veículos ou entre em contato conosco.

Onde fico sabendo de dados técnicos do motor, caixa, etc?
Entre em contato conosco.

Dúvidas sobre garantia?
Entre em contato conosco.

Caso eu queira testar um veiculo como devo proceder?
Entre em contato conosco.

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